quarta-feira, 8 de junho de 2011

Poncha da Madeira

Será?

Estou com dores de cabeça na ordem do quase insuportável. A sensação é a de que vou desmaiar a qualquer momento. Aconteceu hoje quando estava numa loja de bijuteria. Aconteceu um pouco durante todo o dia. Comi como é meu hábito diário. Talvez menos por preguiça e dor de cabeça, mas comi o suficiente. Nada de anormal me havia acontecido para eu estar assim. Até que me lembrei duma coisa. A Cátia. A Cátia regressou ontem da Madeira. E o que trouxe ela tão típico de lá? Poncha. Eu não bebo álcool, mas gosto de provar certas bebidas que o contêm. E provei. Depois de provar o copo continuava ali, ao meu lado enquanto eu tentava concluir sobre o trabalho de Direito de Resposta. Fui bebendo. Aquilo sabe a maracujá e depois do ardor inicial fica um sabor muito bom na boca. Estava acompanhada pela Sumaya que também estava a fazer o seu trabalho. Eu ia bebendo e ficando cada vez com mais sono, ela ia-me alertando para o facto de eu poder estar a ficar borratchinha. Estava mesmo. E hoje, ao que tudo indica, estou de RESSACA. Estado esse que faz o orgulho de tanta gente.

1 comentários:

Allya Sumaya disse...

Eu fiquei orgulhosa :D

Enviar um comentário