domingo, 24 de abril de 2011

Facebolisticamente falando

Hoje foi a Páscoa. A Páscoa é uma seca. Depois de dias sem escrever, regresso com uma primeira frase interessantíssima. Estou a lembrar-me de um quase debate que se gerou no meu mural do Facebook a propósito do seguinte dito:

Não gosto das pessoas que falam mal do Cristiano Ronaldo. Dizem que tem a mania. E preferem o Messi. Com o Mourinho às vezes também acontece. Mais uma vez volto a dizer: há pessoas que podem ser arrogantes, irónicas e ter a mania. Eles são dois exemplos disso. A falsa humildade é sempre melhor aos olhos do comum dos mortais, mas não devia ser assim.

Já tenho uns 30 comentários a esta simples coisa que eu disse. Várias conclusões. A primeira é que o futebol aquece fusíveis a muita e variada gente. A segunda é que há pessoas que não gostam do Mourinho (como é que é possível?). A terceira é que ninguém meteu like no meu comentário que dizia:

Dizem que o Ronaldo devia ajudar os pobrezinhos. Já montou a loja à irmã, já deu emprego ao ex-cunhado, fez da outra irmã uma mulher do pimba... e o que é isso? Ajudar os pobres. Ele não tem obrigação de acabar com a fome no mundo. Digo eu.


...que eu acho espectacular.

A quarta constatação é que o Paulo não diz nada de jeito.

A quinta (e só porque tenho sono a última), a Diana meteu like no que eu disse! E a Diana é só a pessoa que se pudesse atropelava o Ronaldo à saída da D&G. E ela não é do tipo irónica. Distraiu-se.

0 comentários:

Enviar um comentário