sexta-feira, 17 de junho de 2011

A minha presunção de Ser Especial

Não é fácil lidar com a ausência. Assim como é fácil lidar com gelados no Verão. E no resto do ano se for eu. Duas ausências repetidas com as quais tenho de viver todos os dias. Ausências escolhidas por mim e coagidas pela realidade. Não me lamento a toda a hora por elas estarem finalmente a ser, mas não há um dia que não pense em como poderia ter sido. Várias foram as vezes em que escrevi e apaguei sobre isto. Uma outra verdade é que não era esta pessoa que eu queria ser. A Letícia que escreve não é a que meio mundo vê por aí de óculos de sol. Acho até que as pessoas que só conhecem um dos meus lados ficariam bastantes surpresas com as minhas fragilidades aqui repetidamente expostas. Às vezes orgulha-me saber que há pessoas que não me conhecem. Há dias (bastantes já) uma amiga disse-me, enquanto eu lacrimejava, que parecia ter um House na minha vida. Ela sabe que eu vejo a série. Ela vê muitas séries que também vejo. Aquilo ficou-me. Nada que eu nunca tenha pensado. Com a desvantagem de que a ficção é sempre mais fácil de viver. Porque lá as pessoas sabem representar o Enquanto Dura. A coima é pesada nos dois casos. Culpa da minha presunção de Ser especial. Que sou.

1 comentários:

Allya Sumaya disse...

Eu amo a minha Leticia que escreve no blog, que anda por ai de oculos de sol e a que sai a noite tambem. Todas elas sao especiais, muito mais do que se imagina.

Enviar um comentário