quarta-feira, 24 de março de 2010

Todos os anos faço anos...


Fazer anos é uma coisa especial. Não é por acaso. As pessoas passam a vida à procura de algo que se possa comemorar. Passagem de ano, Dia dos namorados, Páscoa, Aniversário, Dia do Pai, Dia da mãe, Dia do cão e do gato…até chegar ao Natal e tudo recomeça. São coisas que até poderiam fartar, mas não fartam porque ninguém se farta de ter razões para ter um dia melhor. Melhor à maneira de cada um. E melhor é muito relativo. Pode ser um melhor efusivo ou um melhor calmo. O meu último aniversário não foi passado em branco. Até me fizeram uma surpresa da qual não estava à espera…um bolo para mim, numa rua de Coimbra, aos primeiros minutos do dia 5 de Março de 2010. Fazer anos é uma coisa que dá protagonismo. Todo o ser quer um dia sentir aquela coisa de ser o centro das atenções. Todos gostam de ser lembrados por aquelas pessoas consideradas mais importantes. Não é que essas pessoas não se lembrem da aniversariante nos restantes 364 dias do ano. Mas nesse dia é diferente, a pessoa marca mais um ano na passagem pela vida e isso só acontece uma vez por ano. É difícil explicar, mas fácil de entender. Eu fiz anos, mas pela primeira vez não andei particularmente entusiasmada com isso. É só mais um ano, qualquer dia faço trinta e antes disso não sei que se vai passar. Os planos que costumava fazer entendo agora que não possam ser feitos. As pessoas que fazem parte da minha vida podem desaparecer sem o meu consentimento. As premissas da felicidade são subjectivas e as minhas são exigentes. Mas simples. Uma pessoa, uma mensagem, um gesto, uma palavra, uma presença…bastava isso para ser feliz naquele dia.

1 comentários:

Liliana Pereira disse...

Uma beldade na foto. O bolo dá-me fome, o que significa que está com bom aspecto. Não sei porquê, mas parece que em cada texto teu, existe qualquer coisa de misterioso, de mágico, algo que se parece comigo. Mas não ligues, eu devo estar com um parafuso a menos na pinha. lool

Enviar um comentário